Somos uma Clínica de Reabilitação voltada para o tratamentos de pessoas que tiveram suas vidas controladas pelo vicio (álcool, e outras drogas). Nosso trabalho é feito com amor e dedicação ao paciente que sofre com o uso de substancias químicas.

Acreditamos e apostamos na recuperação de qualquer pessoa. Conhecemos o caminho da recuperação e temos bons motivos para acreditar e mostrar que vale a pena essa nova maneira de viver.

A DOENÇA

A Organização Mundial de saúde (OMS) define a doença da dependência química como um conjuntos de fenômenos comportamentais, cognitivos e fisiológicos. A droga (licita ou ilícita) age no sistema nervoso central, levando pessoas que já possuem uma predisposição ao uso abusivo (vício). Uma característica predominante do dependente químico é a compulsão e obsessão.

Uma doença crônica, progressiva e fatal, porém TRATÁVEL podendo o dependente químico ter uma vida normal sem o uso de substancias.

A FAMÍLIA

Geralmente a família do Dependente Químico adoece junto com ele. Pode se dizer que quando o dependente químico chega ao ‘fundo do poço” o familiar já está lá, afinal a dependência química não é uma doença contagiosa mas é contagiante. O dependente químico esta se destruindo e levando indiretamente sua família junto com ele.

Sabendo da necessidade de um tratamento em conjunto com as famílias oferecemos toda orientação, informação, acolhimento, esperança. Precisamos muito da família, para que juntos possamos ampliar as chances de sucesso no tratamento.

O QUE DEVO FAZER?

Apesar de difícil a decisão por uma internação é fundamental, pois ela vem com o intuito de proteger a vida e a pessoa amada. Muitas das vezes o dependente químico nem imagina que tem uma doença, uma doença auto destrutiva, que está destruindo não somente a si como a todos a sua volta. Sua única forma de ver a vida é fazendo o uso de álcool/drogas/jogos, e mesmo que após fazer o uso sinta se mal ele não consegue deixar de usar, e cabe a família a decisão de buscar ajuda e orienta-lo da necessidade de realizar um tratamento.

A internação ira ajuda-lo a passar pela faze da compulsão, e ensina-lo o que fazer para manter-se em sobriedade.